CHAMADA DE ARTIGOS - 1/2025 : Dossiê Temático “Gênero e Sexualidade: direitos & lutas sociais”

2024-03-23

Para a próxima edição da Perspectivas Contemporâneas - ISSN 1980-0193 (v. 1, n. 1, jan/jun. 2025), os organizadores do dossiê, Prof. Dr. Eric Heizen (Queen Mary - London) e Prof. Dr. Renan Antônio da Silva (UFScar) convidam a comunidade acadêmica, pesquisadoras e pesquisadores, e militantes de movimentos sociais a enviarem suas contribuições em formato de artigo científico, para o dossiê “Gênero e Sexualidade: Direitos & Lutas Sociais”, conforme orientações a abaixo.

Para o formato artigo científico, o texto deve conter, em 2 idiomas (português, espanhol, francês ou inglês): título, resumo e palavras-chave. Além disso, deve conter introdução, desenvolvimento, conclusão e referências bibliográficas escrito em único idioma de preferência do autor, entre português, espanhol, francês ou inglês. E, ainda, deve ter espaçamento 1,5; fonte Times New Roman, com tamanho 14 no título, 12 no resumo e texto principal e 10 nas citações destacadas e notas de rodapé; empregar sublinhado em vez de itálico (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas devem ser inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.

Além de artigos acadêmicos, o dossiê também receberá publicações para as seguintes seções da revista: Em defesa da pesquisa (seção de artigos livres); Temas geradores (seção de verbetes); Poéticas políticas (seção de textos e manifestações artísticas) e Caderno de retorno (seção de resenhas de textos)

Todas as submissões deverão seguir os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em “Submissão e Diretrizes para Autores e Autoras”, no link “Sobre” que consta na página do periódico. 

O prazo de submissão dos artigos ao dossiê: 11/11/2024.